Sábado, 23 de junho de 2018
62 9 9849-3426
Política

18/05/2018 ás 05h21 - atualizada em 22/05/2018 ás 20h27

44

Iury Martins

Niquelândia / GO

Denguinho amplia base de apoio à prefeitura com desistência de Josias Generoso
Ex-candidato do PR tinha apoio da deputada federal Magda Mofatto, mas abriu mão da disputa após Denguinho lhe garantir apoio para disputar mandato de deputado estadual, em outubro
Denguinho amplia base de apoio à prefeitura com desistência de Josias Generoso
Boda, Josias, Denguinho e Jasson: PMN, PR, PSDC e Podemos: agora são quatro partidos dando suporte à candidatura a prefeito do ex-presidente do Poder Legislativo (Foto: Euclides Oliveira)

Articulando dia e noite para tentar vencer as eleições suplementares marcadas para o dia 3 de junho, o candidato a prefeito de Niquelândia Denguinho Chimango (PSDC) arregimentou, na manhã desta sexta-feira (11), importante apoio à sua pretensão de se tornar o chefe do Executivo do importante município do Norte do Estado até o final de dezembro de 2020.


Trata-se do empresário do setor de transportes e turismo Josias Generoso (PR) que, como se sabe, também pleiteava uma candidatura-solo à prefeitura local com apoio da deputada federal Magda Mofatto (PR).


Ainda na madrugada de hoje, Josias havia praticamente confirmado seu nome como cabeça-de-chapa do PR tendo como candidato a vice-prefeito o também empresário do ramo de sorvetes e festas infantis Jasson Ferreira Pinto (Podemos), que já foi chefe de gabinete da prefeitura em épocas passadas.


Porém, segundo Josias, ele trabalhava com a expectativa de que o diretório municipal do DEM pudesse compor na vaga de vice-prefeito com sua pretensão política na chapa do PR com nomes de peso caso do ex-candidato a prefeito por três vezes Evaldo Rincon; e do empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder, ambos umbilicalmente ligados ao senador e pré-candidato ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).


Porém, o DEM em Niquelândia resolveu ficar neutro nessa disputa extemporânea e não vai outorgar apoio público a nenhuma das quatro chapas efetivamente constituídas no final da noite da quinta-feira (10).


O acordo politico costurado entre Josias e Denguinho prevê que o agora ex-candidato a prefeito do PR receba apoio do PSDC para sua eventual postulação como candidato a deputado estadual para representar Niquelândia na Assembleia Legislativa de Goiás, nas eleições gerais de outubro.


De acordo com Josias e Denguinho, a amizade de longa data de ambos – fora de períodos políticos, diga-se de passagem – facilitou esses entendimentos. E, caso Denguinho seja eleito prefeito da cidade daqui a menos de um mês, Josias terá o apoio do chefe do Executivo do município, condição muito importante em se tratando de política no interior do Estado.


“Estamos aqui agora, com o Denguinho, para somar com esse projeto político dele para tirar Niquelândia do caos administrativo que a cidade se encontra no momento. Com os outros grupos (que lançaram seus pré-candidatos) nunca tive nada conversado e nunca tive afinidade política com eles. Por isso, acho melhor que o Denguinho seja o próximo prefeito pois é um homem preparado para administrar Niquelândia”, comentou o ex-candidato Josias Generoso.


Josias também destacou sua amizade de longa data com o candidato a vice-prefeito na chapa com Denguinho, João Júnior Leal, o Boda (PMN) – onde o Portal Excelência Notícias registrou, com exclusividade, a junção política de Denguinho com Josias. A casa de Boda no Bairro Maracanã, vale dizer, tornou-se um verdadeiro quartel-general para as ações decisivas para o ‘front’ de combate da chapa que agora conta com seis partidos: PSDC, PMN, PRP, PSC, PR e Podemos.


DENGUINHO AGRADECE APOIO DE JOSIAS – “Política é arte de conversar e de respeitar os nossos companheiros e também os nossos adversários. E eu, particularmente, sempre tive um bom trânsito e diálogo com o Josias. Por isso é que, pensando em Niquelândia, nós nos organizamos para ter um ‘time’ competitivo. O Josias tomou essa decisão sábia (de desistir da candidatura própria) e agora está somando conosco para vencermos as eleições ao cargo de prefeito de Niquelândia. E, consequentemente, ele (Josias) já é o pré-candidato – meu e do meu grupo político – para a disputa de uma vaga de deputado estadual, na eleição de outubro”, comentou o candidato a prefeito Denguinho Chimango.


Com a desistência da candidatura própria para apoiar Denguinho à prefeitura, Josias Generoso garantiu respaldo à futura candidatura para deputado estadual representando Niquelândia, em outubro (Foto: Euclides Oliveira)

FONTE: Excelência Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados